Humanização - Operação de Riso

Colocando você em contato com seu lado mais saudável! Faça parte desta operação!

Humanização

humanização Quando levamos o palhaço ao hospital, abrimos as portas para um universo de possibilidades de troca, riso e jogo, que só esta figura libertária pode proporcionar. Em um ambiente onde todas as ações devem ser medidas com exatidão, sem dar a menor chance para o erro, o palhaço instaura um novo espaço onde vale cantar, dançar, falar bobagens e rir de si mesmo.

A arte pode fazer isso: transformar espaços e pessoas. Nosso objetivo é tirar, por alguns minutos, o paciente do seu estado de “paciente”, dando a ele a oportunidade de viajar com os palhaços para um lugar novo, onde tudo é possível. Além da descontração dos pacientes e acompanhantes, um bom trabalho na área de humanização precisa dar suporte para um avanço no exercício do trabalho do profissional de saúde (médicos, enfermeiras, auxiliares etc.), estimulando-o a facilitar sua relação com o paciente.

Acreditamos que uma atividade de qualidade em humanização deve inspirar o profissional de saúde a investir na qualidade do encontro com o paciente e valorizar seu lado saudável, agregando valor ao seu exercício profissional.

A Besteirologia

Se alguém sentir uma pulga atrás da orelha, minhocas na cabeça ou sapos entalados na garganta é só chamar, que o Besteirologista virá correndo e tropeçando, pronto para uma consulta!

A Besteirologia é a especialidade médica mais boba do mundo, mas se engana quem pensa que, por ser boba, tem menos valor!

humanização É função do besteirologista, este palhaço metido a médico, garantir aos pacientes altas doses de riso eencantamento! Por trás desta figura torta e engraçada, está o ator: atento e sensível ao ambiente em que está atua, mas sem perder de vista cuidados essenciais que este ambiente exige. E esse olhar é resultado de muito treinamento e pesquisa desses profissionais do riso!

designed by wellington carrion